Saturday, August 30, 2014

O CORAÇÃO E O NAVIO

A combinação dessas cartas produz um tom lindo! 

São os sentimentos que vão longe... 

É o coração que aproxima. É o amor cruzando fronteiras.

Há um parão comum a essas duas cartas:



A TROCA.

Os corações se unem num fluxo constante de sentimentos, assim como o navio promove a troca comercial e o contato entre culturas e lugares distantes.

Outro padrão é a capacidade de percorrer longas distâncias e o encurtamento delas.

Para o coração não importa onde o amado esteja, ele estará sempre "lá" e o outro "aqui". O amor gera a motivação e a força necessária para se percorrer qualquer distância para se estar com a pessoa amada ao mesmo tempo que supera as dimensões de tempo e espaço.

O Navio (quer seja em sua versão avião, trem, etc), com seu aparato tecnológico e força mecânica cruza distâncias continentais em pouco tempo.

O par se torna um poderoso potencializador do sentimento, do amor.

Em caso de não haver distância a separar, o aspecto de troca é enfatizado. O amor que se mantém e perpetua através da troca de afeto e experiências de vida. Um aprendendo com o outro, um fornecendo, abundantemente o que o outro não tem.

A empolgação de uma viagem para terras distantes.

O sentimento descrito aqui é empolgante, excitante. Estar com quem ou o que se ama é como viver uma aventura. É como se juntos fossem para terras distantes, fossem para além do mundo. É a expansão (navio) do amor (coração), que cresce a cada dia.


1 comment:

Velma said...

Interessante essa interpretação. Perguntei sobre os sentimentos de um homem por mim, tivemos que nos separar bruscamente pois a nossa relação é "proibida" pela família dele. E saiu homem + coração + navio, tirei mais uma e saiu a árvore. Interpretei como se ele estivesse se afastando lentamente dos sentimentos e sua busca era por algo que desse frutos pra ele, ir em busca de uma relação próspera.